ABBA

Por Fabiano Franz em 01. Jun, 2004 | Música | 16 Comments on ABBA

ABBA
Você conhece esta banda / artista e gostaria de escrever uma sinopse para ser publicada aqui? Então envie-nos, se o texto for aprovado seu nome será incluído nos créditos!

16 Comentários

  1. Doracy says:

    O ABBA será sempre insuperável. ceio que marcou a vida de muita gente com suas músicas maravilhosas.

  2. Amanda says:

    O ABBA foi e sempre  será o melhor quarteto do mundo….

  3. vana says:

    3As músicas do ABBA serão eternizadas e permanecerão na história de minha vida.Sinto por eles terem se separado..pois para mim sempre me encantou vê-los cantando de maneira tão doce e com um carisma imenso!Frida e agnetha faziam uma parceria de voz perfeita…além de líndas e carismaticas eram perfeitas em voz e perfomance no palco.

    Parabéns meninas e aos rapazes também…Sempre serão as rainhas da dança e da música.

  4. FERNANDO ANTONIO DE ANDRADE MORAIS says:

    Amo a banda ABBA e as  musicas são sensacionais!

  5. ana carolina says:

    eu sou louca pelo abba meu sonho era de ve-los cantando novamente o abba foi e sempre sera a melhor banda de todos os tempos eles sao de mais sao tudo pra mim

  6. Daniel Bueno says:

    Me perguntam sempre por que gosto do ABBA. O que mais me cativou foi a melodia das músicas, os tons sentimentais que caracterizam as canções do grupo. A riqueza da melodia lírica. Os arranjos. A harmonia vocal do grupo. A música feita para ser eternizada e não descartada, como é hoje. Além, claro, da simpatia das duas moças (AFrida e Agneta) e dos dois rapazes (Benny e Bjor), hoje cinqüentões e sessentões.

    Valeu, ABBA. Ainda ontem vi o DVD ABBA-O FILME. Espetacular, para saudosistas como eu.

  7. Junião de O.Fino says:

    Quando li sobre o ABBA no Wikipedia, pude finalmente saber o paradeiro dos membros, especialmente da Agneta Quando a vi cantando pela 1.ª vez, foi amor à primeira vista, sua voz penetra em nossos ouvidos como um veludo acariciando nossas faces.  Acho que eles têm razão de não querer se reunir novamente, prefiro curti-los pelo saudosismo, e pelas belas musicas, sem tirar da mente aquela figura angelical da Agneta. Acredito que jamais aparecerá outro grupo assim.

  8. Samara Murari says:

    Simplesmente eu amo esse grupo  tenho 18 anos e sou apaixonada por cada um deles, para ser sincera queria ter vivido a época em que eles estavam juntos, mas aproveito agora. Sou conhecida como abbagirl, pois  só ouço abba. Todas as músicas deles me encantam e nunca enjou de ouvi-las, estou feliz por saber que todos estão bem. Adoro ver os clipes sobretudo os que a Frida está junto com o Benny eles são lindos. Nenhum cantor ou banada foi capaz de roubar tanto minha atençaõ quanto eles eu os amo de verdade.

    Tchau!!!

  9. júlia Brümmer de souza says:

    minha mãe sempre comentava lá em casa sobre as bandas que existiam na época dela. Eu nunca dei bola, porque achava que eram musicas chatas. Um dia fomos na casa de meu padrinho, e ele disse que tinha comprado um dvd do ABBA. Eu nem sabia direito o que era. Minha mãe pediu para o meu padrinho colocar o dvd. foi quando escutei as vozes maravilhosas da Agnetha e da Frida. Desde aquele dia não consegui de parar de pensar no ABBA. Minha mãe ganhou um dvd deles(ABBA GOLD) e eu não conseguia ficar um dia sem assistir. hoje ja tenho muitas coisas deles, e ja decorei quase todas as músicas deles. As minhas preferidas são DANCING QUEEN, GIMME! GIMME! GIMME! (a man after midnight) MAMMA MIA MONEY, MONEY, MONEY etc. eu amo muito todos os integrantes, acho maravilhosa a voz da Agnetha. Muitos regravarão as músicas deles, mas ninguém consegue imitar a voz da maravilhosa Agnetha. nunca ninguém ira superar e marcar tanto como o sucesso do grande ABBA !!!!!

  10. Jorge Lisboa says:

    O que dizer do grupo que deixou gerações apaixonadas pelo mundo….desde menino não podia ouvir as canções pra sentir vontade de chorar…velhos tempos….quem não apaixonou naquela época ouvindo o ABBA? Quem não se apaixonou por Agnetha e Frida?

    Eles sempre serão insubstituíveis!!!!!

  11. luciana says:

    Até agora não ví nada igual!

     

  12. JOSEMAR says:

    OLÁ, ME CHAMO JOSEMAR

    Êis a história interessante de como conheci a banda ABBA, e mesmo não entendendo absolutamente nada do que eles falam me apaixonei por eles. O porquê de tanto fascínio a história não explica, na verdade eu nunca pude enteder, o fato e que eu os adoro mesmo sabendo que  o ABBA já não existe mais;

    UM DIA RESOLVI COMPRAR ALGO DIFERNTE PARA OUVI, ENTÃO DEPOIS DE MUITAS BUSCAS E INDECISÕES, RESOUVI LEVAR UM DVD NO QUAL CONTINHA NA CAPA "As melhores dos anos 70s & 80s"

    UMA ÓTIMA COLEÇÃO SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, MAS ENTRE TODAS AS MÚSICAS (Uma melhor que a outra) HAVIA UMA QUE ME DEIXOU FASCINADO, TINHA COMO´TÍTULO; (Chiquitita).

    EU ADOREI MESMO SEM SABER A ORÍGEM E TODA A HISTÓRIA ENVULVIDA.

    UM CERTO DIA, NÃO FAZ MUIOTO TEMPO, VI QUE PASSARIA UM ESPECIAL SOBRE UMA BANDA MUSICAL DOS ANOS 70s, NA  REDE VIDA, COMO GOSTO DE COISAS -DIGAMOS "ANTIGAS"- NÃO PERDI E NEM PODERIA AFINAL TRATÁVA-SE DE UMA BANDA SUECA DE MAIOR SUCESSO DA ÉPOCA.

    NA VERDADE O QUE VI FOI APENAS VÍDIOS COM VÁRIAS MÚSICAS CADA UMA MAIS BELA, ENTRE AS QUAIS, PARA MINHA ALEGRIA LÁ ESTAVA A TÃO ENCANTADORA MÚSICA "CHIQUITITA". QUE BELEEZA!

    VI ENTÃO QUE A BANDA SE CHAMAVA ABBA E ATRAVEZ DESTE NOME, CONSEGUI O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES POSSÍVEIS SOBRE  O TÃO FASCINANTE GRUPO MUSICAL QUE EU TANTO  ADIMIRAVA  APENAS ATRAVEZ DE UMA ÚNICA MÚSICA, Aqual eu já vi e ouvi umas  centenas de vazes sempre com o mesmo fascínio.

    EU SÓ LAMENTO TER NASCIDO NO ANO EM QUE  O ABBA ENSERROU A CARREIRA, EU TERIA ADORADO VER OU OUVIR "ELES" NO ALGE.

     

  13. tania mara says:

    eu adoro a banda ABBA  foi  quando ouvi aprimeira ves e não parei mais .busco tudo oque posso pra conhecer tudo sobre a vida deles.

              e um sonho

     

  14. romulo noronha says:

    Amigos,

    Estou atualmente vendo tudo sobre o ABBA, todos os vídeos do Youtube, etc.

    Gosto muito do vídeo "I have a dream", de 1982, que parece ser um dos últimos da banda.

  15. Lourdes Rocha says:

    ABBA, é minha vida, ontem, hoje e sempre, quando soube que vinha para recife a banda couver do ABBA, nao perdir tempo, fui para o show, fechei os olhos e viajei para para os anos 70 com se fosse hoje

  16. nilda brasil says:

    Adoro, adoro as músicas do Abba, neste final de ano nas minhas férias descobri a rádio da UOL e ouvi as músicas do Abba, adorei, viajei, recordei enfim não tenho mais palavras. O bom é que traduz para o portugues, antes eu já adorava as músicas, hoje traduzido passei a gostar mais ainda. Compartilhei no meu facebook e qdo. tenho um tempinho, ouço.
    Era muito bom que eles voltassem a cantar.

Comente!