Xênia

Por Pricila Reis Franz em 01. Jan, 2004 | Dicionário de Nomes | 8 Comments on Xênia

Xênia
Origens do nome:
Originário do Russo: estrangeiro.
Traduções:
Tradução para Quenya: ETTELENIË ou ETTELEN (“ettelen” – estrangeiro).
Quer saber mais sobre seu nome? Clique aqui para comprar o livro “Um nome para seu bebê”.

8 Comentários

  1. maria paixao silva de miranda says:

    XÊNIA É O NOME DA MINHA FILHA. ACHO MUITO BONITO, E SEI QUE TEM ORIGEM RUSSA, INCLUSIVE QUE É O NOME DE UMA GRANDE BAILARINA.

  2. xênia ayang says:

    oi. meu nome é xênia, e quem escolheu o meu nome, foi o meu , mas quando ele decidiu colocar este nome em mim, ele não sabia a origem deste nome. meu pai  chama-se ennio… adoro o meu nome, acho ele lindo…

  3. XÊNIA says:

    MEU NOME É XÊNIA, MINHA MÃE TIROU ESTE NOME DA ADVOGADA XENIA BIER, ELA TBM QUERIA QUE FOSSE ADVOGADA… SOU PSICOPEDAGOGA, MAS FALE TANTO QUANTO A XENIA BIER, E SOU FÃ Nº 1 DELA.

    GOSTARIA DE CONHECER OUTRAS XENIAS, ME MANDEM EMAIL, POR FAVOR, SERÁ UM PRAZER RECEBE-LOS.

  4. celly says:

    gostaria de ler um texto de Xenia Bier sobre racismo, ja tentei localizar, mas não consigo, se alguém encontrar, peço que por favor me envie, é importante!!!
    desde já agradeço.
    Celly

  5. Xênia Luiza says:

    Olá meu nome tbém é Xênia e esse nome é por causa de Xênia bier tbém!!

     

    Bjo pra vcs

  6. Strauss Lindemberg says:

    Xenia Bier foi a principal articuladora no Brasil de um projeto mundial para o despertar da humanidade. Infelizmente falharam completamente estas iniciativas devido há um forte movimento de alienação, promovido pelas forças das trevas, com amplo incentivo aos prazeres imediatistas que, além de corromperem os mais puros ideais humanos, também acabaram por exaurir, destruir e poluir todos os recursos naturais dos quais o homem depende. Agora só nos resta aguardar o doloroso fim que logo virá como medida de misericórdia. Obrigado Xênia ! Pena que ainda não foi nessa…

     

  7. Xênia says:

    Bom, meu nome, para avariar, também é Xênia, e, que eu saiba a origem deste nome é grega, inclusive o prefixo xeno, que significa estrangeiro, também é. Nunca obtive informações de que Xenia tivesse origem russa, isto é uma novidade. Mas, como prefixo e sufixos podem variar de língua para língua, a informação dada aqui procede.

    • marly says:

      Desculpem, mas isso de origem russa é um absurdo. Mais que a origem a própria expressão é literal grega: Zeus Xenos e Athena Xênia nomeavam justamente os deus hospitaleiros.

Comente!