Juliana

Por Pricila Reis Franz em 01. Jan, 2004 | Dicionário de Nomes | 71 Comments on Juliana

Juliana
Origens do nome:
Originário do Grego: barba peluda (forma hispânica de Giuliano>Julius).
Traduções:
Tradução para Quenya: TIUCAFANGË ou TIUCAFANGIË (“tiuca” – grosso + “fanga” – barba).

71 Comentários

  1. juliene says:

      bom.. meu nome e juliene

    e nunca encontrei o significado

    por favor me ajudei

     

    plys

  2. Juliane says:

    Nunca consigo saber o significado do meu nome JulianE.

    Me ajudem por favor!!rs

  3. JULIANE says:

    JULIANE(A)(O)/JULIA(O)

    Significa cheia de juventude e indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante.


    Excelente amiga, dedica-se totalmente às pessoas que estima.


    Uma pessoa suave, que prefere uma vida tranqüila a loucas aventuras.
    Adora literatura, cinema e teatro.
    No amor, entrega-se a sonhos românticos difíceis de ser concretizados.(do latim)cheia de juventude e energia…Joga de igual para igual com qualquer pessoa.Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta.Ficar parada? Impossível! Com uma agilidade mental e física, adora estudar, não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não é legal na hora de julgar os outros ou de dizer certas "verdades" à queima-roupa, sem um pingo de diplomacia.

    EU PESQUISEI MUITO…

    EU FUI PEGANDO UM POUQUINHO DE CADA SITE.

    PELO QUE INTERPRETEI NADA TEMOS Á VER COM "BARBA PELUDA"HEHEHE.

    BEIJÃO.

    ESPERO TER AJUDADO.

  4. Thamyris N. says:

    o meô nome akii ta eradoo pkee todo lugar q eô axeeii o signifikado de thamyris qne eh o meô nome eh a perfeita..

    mais juliana todo lugar q eôprocureii deu barba peluda…
    kkkk axeii foii pokoo odeio tdas julianAS do mundo

    • juliana says:

      eu sou juliana e adoro meu nome!!!!!!!
      pois é mais bonito doke thamyris .
      eu pesquisei eo nome thamyris SIGNIFICA PROSTITUTA kkkkkkkkkk

  5. Paulo Apóstolo says:

    : há uma polemica em cima desse nome, o original tb tem outro significado que é : cheia de juventude.  
    minha opnião : querem dizer  a mesma coisa , na antiguidade acreditavam-se que pessoas com longos cabelos e barbas longas  era um sinal de muita saúde e vigor .
    acredito que isto foi uma tradução de cultura.

    mais um argumento?: a biblia tb relata estas caracteristicas no filho do Rei Davi , Absalão! 

  6. juliana cristina says:

    to desconsolada eu so tao linda e nao tenho   , barba peluda  me senti um bode .pior e juntar o juliana com cristina   
    ou seja barba peluda de cristo nem vo procurar meu sobrenome

  7. Juliana says:

    Não gostei não tenho barba rs..

    Meu nome é lindo idem a dona dele rs..

    adoroo meu nome é não e por causa de um comentarios que vou deixar de gosta ;P

    JULIANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA S2

  8. Juliana says:

    Não gostei não queria o significado da palavra em si, gostaria de saber com o que meu nome está relacionado, se ele significa uma coisa boa etc…

    espero que se esforcem para melhorar

  9. Juliane says:

    EU SÔ MT ³ MAIS DO JULIANE DOQÊ JULIANA ,
    JULIANA QQR UM TEM , JULIANE É DIFICIL DE ACHAR !

  10. JULIANA says:

    POXA VCS COLOCARAM O PIOR SIGNIFICADO PARA O MEU LINDO NOME, MAS GRAÇAS AOS LEITORES DESTE SITE JA ME CONSOLEI UM POUCO MESMO ASSIM OBRIGADA POR TEREM POSTO ESTE SIGNIFICADO

     

  11. {...} says:

    {…}

  12. juliana says:

                          poxa odiei o significado do meu nome
    queria saber mais profundamente

  13. Julyana says:

    EU QUERIA SABER O SIGNIFICADO DO ME NOME Julyana pq eu nunca encontrei

  14. juliana says:

    Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa

  15. Valéria says:

    Eu precizo saber o significado do nome juliana me ajudeeem

  16. juliana says:

    realmente sou isso! bijosssssssssssssssss

  17. juliana says:

    gostaria de achar de onde vem o nome juliana eu nao achei e preciso ate 20h de hoje vcs sabe

  18. juliana says:

    oi eu gataride saber de onde vem o meu nome que é juliana eu preciso ate as 20h de hoje vcs sabe

  19. Juliana Cristina says:

    meu nome é lindo Juliana Cristina adoroooooooooooo

Comente!