Show do U2

Por Pricila Reis Franz em 21. Feb, 2006 | Música | 2 Comments on Show do U2

Novidades, shows memoráveis ….

Em primeiro lugar, o site não está sendo atualizado porque o lugar onde estamos morando desde o início do ano não tem internet banda larga (estamos atualmente num dos mais lindos lugares de Floripa). Ano Novo, Vida Nova….

Em segundo, que me perdoem os Rolling Stones e seus fãs (sim, concordo que o show foi histórico pela multidão e pelos “senhores idosos” esbanjando juventude e vigor, dando um banho em muita bandinha nova), mas o que foi o show do U2?

Ainda estou extasiada, em estado de choque. Isso que vi só pela televisão. Vários momentos marcantes: a palavra COEXISTA (construída com os símbolos das religiões mulçumana, judaica e cristã), que foi e sempre vai ser uma palavra-chave para os integrantes da banda (e espero que para os fãs também); Bono com os olhos vendados como um fanático religioso cego caminhando e acendendo uma bomba; cantando como o Pavarotti em Miss Sarajevo (!), o momento acústico só voz e violão; Larry tocando batera no meio do povo; Bono tocando batera, violão, interagindo com os fãs, falando (tentando!) em português, sempre com extrema simpatia e, finalmente, o rosário no pedestal, simbolizando a oração (através da música, do show) que havia terminado naquela noite; um pedido de paz, amor, tolerância, vida:

“Até quando cantaremos essa canção?”


Simplesmente fantástico, sem palavras… Pena que eu não estava lá!!

Tags:

2 Comentários

  1. Toko says:

    Oi! Pois é, faltam 10 minutos pra começar a minha aula e como não tenho ninguém pra encher o saco resolvi xaropiar a minha querida cunhada Pricila 🙂 Sobre o filme honra e liberdade, o depoimento é falso, o filme é lindo, os personagens são bons e o cenário é maravilhoso (até fui literalmente cagar durante o filme…) . Tá, até final de semana, beijos!

  2. Olá,

    Ainda bem que você não é crítico de cinema, né?! Ia passar fome…

Comente!