Pitty

Por Fabiano Franz em 01. Jun, 2004 | Música | 3 Comments on Pitty

Pitty

Pitty é a mais bela surpresa emergente dessa década. Priscilla Leone nasceu em 1977 na Bahia e, com influências de Raul Seixas, Mike Patton e Elis Regina, foi na contramão da atual cena musical baiana. Com guitarras pesadas e letras inteligentes, com referências à Aldous Huxley, por exemplo, a cantora foi revelação em 2003-2004 e consagrada no ano de 2005, com a escolha de ídolo da audiência no VMB da MTV.

 

Em 1996 fundou a banda Inkoma, da qual foi vocalista. Com o fim do grupo, lançou em 2003 um cd solo, Admirável Chip Novo(referência ao livro Admirável Mundo Novo, de Huxley) que, com as músicas Máscara, Admirável Chip Novo, Teto de Vidro, entre outras, entraram nas paradas de sucesso musicais e de vídeo clipe. Em 2004 Pitty recebe os prêmios Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira, Melhor Clipe de Rock e Escolha da Audiência pelo VMB.

 

Em 2004 sai no mercado o primeiro dvd, Admirável Vídeo Novo, contendo dois documentários, todos os videoclipes e trechos de shows.

 

Em 2005 lança o segundo cd, Anacrônico, com novo guitarrista na banda. Este álbum reúne 13 músicas inéditas, novamente marcado pela pegada fortes das guitarras e pitadas de punk em algumas faixas.

Discografia:

Admirável Chip Novo – 2003
comparar preços
Admirável Vídeo Novo – 2004
comparar preços
Anacrônico – 2005
comparar preços

Site oficial: http://www.pitty.com.br

3 Comentários

  1. Sandra da Silva Pereira dos Santos says:

    Essa baianinhané mesmo arretada.

  2. Daphnne says:

    Pitty ARRAZAAAAAAAAAAAAA! o/

  3. eguimar says:

    eu gosto das musicas da pitty por que ela enchega alem da realidade, as musicas se vc for analizar bem e muito forte

Comente!