Evanescence

Por Fabiano Franz em 01. Jun, 2004 | Música | 3 Comments on Evanescence

Evanescence

Evanescence significa uma dissipação ou um desaparecimento como vapor. Embora o nome da banda possa sugerir um repentino desaparecimento, a música de Evanescence é balanceada para a longevidade.

Amy Lee e Ben Moody conheceram-se em 1994 num acampamento de Igreja para jovens em Little Rock, Arkansas, na época com 13 e 14 anos respectivamente. Foi aí que começou a história do Evanescence.

O som que Amy e Ben moldavam eles definem como "uma espécie de Death metal mais suave", misturando metal, arranjos eletrônicos e gótico, nomearam o estilo de "Épico Dramático" ou "Dark Metal". O Evanescence procura fazer um som diferente,misturando um som melódico com rock pesado,e assim se tornando uma banda com estilo "new gothic".Suas letras exploram o obscuro e temas introspectivos do amor e desespero.

Amy conta que na época não conhecia sequer uma banda local com mulheres no vocal. Quando já tinham condições de pagar outros músicos o Evanescence passou a ser formado por Rocky Gray (bateria – ex Soul Embraced e Living Sacrifice), John LeCompt (guitarra base – ex Mindrage) e William Boyd (baixo). Ambos ajudaram na execução dos outros EPs. Porém, no Fallen, foram substituídos por participações especiais como de Josh Freeze na bateria (ex Guns N’Roses e atual A Perfect Circle) e Francesco Di Cosmo no baixo.

Fallen foi gravado em Los Angeles pelo produtor Dave Fortman (BOYSETSFIRE, Superjoint Ritual) e lançado pela Wind-up Records, mesma gravadora de bandas como Creed e 12 Stones.

Lançado nos EUA em 4 de março, o álbum já chegou ao terceiro lugar na lista Billboard 200 e vendeu 1,8 milhão de cópias. O álbum entrou para os Top 5 em sua quarta semana na parada Music & Media European Top 100 Albums. Duas semanas mais tarde já era o número 1, posição que manteve por duas semanas consecutivas. Em 2 de junho, "Bring Me To Life" foi lançado internacionalmente e passou cinco semanas consecutivas como número 1 da parada de Music & Media Eurochart Hot 100 Singles.

O Evanescence é a primeira banda de rock dos últimos 5 anos liderada por mulheres que consegue alcançar esses números.

Desde então, o Evanescence caiu na estrada e parou apenas recentemente, tirando umas férias de dois meses.

Durante uma pausa na turnê do grupo, enquanto estavam na Alemanha, o guitarrista Ben Moody decidiu deixar a banda. Simplesmente pegou um avião de volta pra casa, sem falar nada pra ninguém. A vocalista Amy Lee não conteve a indignação e criticou o companheiro para quem quisesse ouvir. Terry Balsamo agora é o substituto oficial de Ben Moody.

Em 2004 a banda lançou seu primeiro dvd, Anywhere But Home, acompanhado de cd, contendo a gravação do show no The Zenith, em Paris.
Atualmente o grupo prepara seu novo álbum, a ser lançado em breve.

Discografia:

Fallen – 2003
comparar preços
Anywhere But Home (dvd+cd) – 2004
comparar preços

Site oficial: www.evanescence.com

3 Comentários

  1. sabrina says:

    Essa é a melhor banda de todas

  2. juliana says:

    eu amo muito evanescence e adoro suas musicas

  3. Josué says:

    Amy Lee,I love you, gosto muito da banda, eu queria conhecer-los pessoalmente, principalmente a vocalista da banda ela é linda
    e maravilhosa

Comente!