Pain of Salvation

Por Fabiano Franz em 01. Jun, 2004 | Música | 3 Comments on Pain of Salvation

Pain of Salvation

Pain of Salvation

Como fã de Prog Metal, sempre estou à procura de novas bandas que tenham criatividade em suas melodias, conteúdo em suas letras, técnica,
feeling… enfim, uma variedade de coisas que todo apreciador do progressivo gosta.

Diria que encontrei muito disso no Pain of Salvation. Porém encontrei mais do que esperava. Ao contrário do que muitos fãs “baba-ovo”, não vou sair ai gritando que PoS é a melhor banda do mundo, com os melhores músicos, mais técnicos e blah, blah… Porém eu me vi surpreendido em como, às vezes, a simplicidade pode tornar as coisas extraordinárias.

Analisando bem as músicas, noto que muitas delas são extremamente simples, sem grandes variações de ritmo, batida, acordes que normalmente noto nas bandas de Prog que escuto. E acho que está justamente aqui o ponto em que Pain Of Salvation se tornou especial para mim: eles tocaram exatamente onde eu acredito ser o principal pilar que sustenta todo meu gosto pelo metal: o sentimento. Com músicas simples, porém extremamente criativas, conseguem tocar fundo na alma dos que param e prestam atenção no que escutam. Fora é claro, as excelentes letras, que vão desde problemas que afetam o mundo como um todo, passando pela parte emocional/pessoal do indivíduo, chegando até questões existenciais (vide o cd “Be“).

Enfim, todos esses elementos me atraíram e me atraem cada vez mais a essa banda que considero como uma das melhores do estilo Prog atualmente. Para quem gosta de música de qualidade, de sentimento e pricipalmente para quem gosta de letras de qualidade, Pain Of Salvation é indispensável no seu Playlist.

Colaborador: Patric Dexheimer

Discografia:

Entropia – 1997
comparar preços
One Hour By The Concrete Lake – 1999
comparar preços
The Perfect Element Pt. 1 – 2000
comparar preços
Remedy Lane – 2002
comparar preços
12:5 – 2004
comparar preços
Be – 2004
comparar preços
Be (dvd + cd) – 2005
comparar preços

Site oficial: http://www.painofsalvation.com

3 Comentários

  1. francisco says:

    One of the best bands i´ve ever listened to(next to Opeth).

  2. Olá, Francisco!

    Com certeza, essa é banda é ótima, seja na concepção das letras, ou pelas maravilhosas melodias. Opeth também é bom, mas o vocal nem sempre agrada a todo mundo… Volte sempre!

  3. […] O presente artigo pretende então a partir do viés da Teopoética, fazer um estudo comparativo entre a imagem bíblica de Deus e sua criação, com a mitologia contemporânea deste Ser, descrita nas canções do álbum Be, do grupo sueco de metal progressivo Pain of Salvation. […]

Comente!