Miriam

Por Pricila Reis Franz em 01. Jan, 2004 | Dicionário de Nomes | 16 Comments on Miriam

Miriam
Origens do nome:
Originário do Egípcio: querida, amada (derivado de Mry).
Traduções:
Tradução para Quenya: EARARË, MERYELDË, MELDË (“sararë” – amargura + “ëar” – mar; “mer” – desejar + “yeldë” – filho; “melda” – querida, amada).
Quer saber mais sobre seu nome? Clique aqui para comprar o livro “Um nome para seu bebê”.

16 Comentários

  1. Maira says:

    viu..num eh por nada naum…esse eh o nome da minha irmã e…NUM TEM O MEUUU!!!
    nossa…tem como vcs acharem um significado pro meu????

  2. Gabriel says:

    eu nunca tinha visto essa designação para esse nome, no maximo apenas senhora ou  soberana, eu tenho uma amiga que chama mirian com "n" esse nome eu não achei em nenhum dicionário, estou pedindo, se possível, para me enviarem uma designação para este nome que se difere dos outros por apenas uma letra.

    Desde já agradeço!

  3. Miriam says:

    Só achei estranha a tradução do meu. Sempre tive que Miriam é hebraico e é o diminutivo de Maria. Que por sua vez significa Senhora, sobreana. De onde vocês tiraram este significado? Derrepente o padre que me contou isto estava errado.

    Obrigado

  4. Míriam says:

    Míriam naum tem, mas Miriam fiko bem nada a vê do q o meu diz nuns livros aí…. sei lá…. vai que um acento muda tdo…

  5. Míriam says:

    No livro q eu li dizia: senhora, soberana…

  6. Aiya, Mirians e Maira!

    O significado desse nome foi retirado do Behind the Name, que é uma das fontes mais confiáveis sobre o assunto. Na verdade, Maiara, que é um nome indígena que significa "senhora". Agora, Miriam deriva sim de Maria, que por sua vez tem vários significados, menos "senhora ou soberana". Com relação à Maira, está cadastrado. É só conferir! Voltem sempre!

  7. Mirian says:

    achei SUPER estranho esse negócio de mar da amargura …. sempre li que significva – a senhora ou soberana!

  8. miriam says:

    eu acho que esse site está equivocado o nome miriam tem com significado: senhora, soberana e vem do hebraico. Da onde voçes tiraram esse significado heim!!!!!!!!!!!!!.

      

  9. MiriaN says:

    também achei estranho o comentário.. já que sempre soube que (mirian).. é hebraico e não egipcío.. e que quer dizer maria. ( simplificando). é isso!

  10. Myriam Cedro says:

    Myriam – (proparoxítona) – É do Aramaico (variante do Hebraico) falada na Região em que, segundo a Bíblia, viveu Jesus Cristo. – A Palavra significa Senhora

    Assim como existe Mary em Inglês e Marie em Francês,
    A Tradução Literal para o Português é : Maria.
    O nome egipcio é Miriã ou Miriam (oxitona) pode ser o nome que corresponde ao significado colocado aqui no site.

  11. mirian says:

    achei muito estranho o  mar  de amargura … mais não sou um mar de amargura viww ???mirians são nota

    1000000000000000000000!!! beijocas

  12. mirian says:

    eu nao achei nada bom desse negoso de senhora nao tem nem um dicionario com esse significado eu nao gostei desse significado por que euosu de jesus cristo e so tenho 13 anos pra me chamar de senho

  13. mirian says:

    eu nao achei nada bom desse negoso de senhora nao tem nem um dicionario com esse significado eu nao gostei desse significado por que eu sou de jesus cristo e so tenho 13 anos pra me chamar de senho

  14. Mirian says:

    nossa e estranho a definiçao viu

    as Mirian’s sao + ki d+ vlw

    bjoks

  15. Miriam Franco Cruz says:
    Boa tarde. A todos que escreveram. O significado do nome é bom, mas quem realmente o faz somos nós. Meu nome não tem acento, mas começa e termina com "M" de MARAVILHA (igual à dona). Se vocês colocarem o M de ponta cabeça, teremos a letra W, que em inglês é o começo da palavra WONFERFUL, que traduzido para o português significa “MARAVILHA”. Se virarmos a letra M com as pontas para a direita, teremos o símbolo que em matemática significa “SOMATÓRIO” (lógico que de coisas MARAVILHOSAS). Se virarmos a letra M ao contrário (isto é, com as pontas para a esquerda), agora teremos um E ao contrário (sei que é meio estilizado, mas fazendo à mão fica melhor) e, de novo um símbolo matemático que significa “EXISTE” (e digam-me se EXISTE coisa melhor e mais MARAVILHOSA do que a letra ‘M” e, por tabela, meu nome?). Então, não se impressionem pelo significado do seu (ou de qualquer ) nome. Se a pessoa for digna de viver (e todos somos), ela saberá dar valor a si mesma. Fazendo sua vida valer à pena, ela será lembrada por ela mesma e não pelo significado do seu nome.
  16. miriam says:

    minha mae queriam ponhar meu nome de raela miriam ja o meu pai queria colocar aguinis miriam em tao,os dois de sedirao colocar so miriam em tao ficou som miriam

Comente!