Jacó

Por Pricila Reis Franz em 01. Jan, 2004 | Dicionário de Nomes | No Comments on Jacó

Jacó
Origens do nome:
Originário do Hebraico: aquele que suplanta.
Traduções:
Tradução para Quenya: ENCAITAR (“encaita” – suplantar).

Nenhum Comentário

  1. eloisa helena says:

    Jacó é um nome que algumas pessoas não gostariam de ter por causa do seu significado, mas Jacó era um homem simples, e essa simplicidade significava – definido. Ele habitava em tendas, estava sempre à roda de seus pais , enquanto Esaú , seu irmão estava sempre fora de casa caçando. Jacó tinha um grande desejo de receber a primogenitura porque sua mãe desenvolveu este desejo nele, porque Deus falou com ela, quando ele estava no seu ventre, que o maior (Esaú- o primogênito) serviria o menor (Jacó, o segundo filho) Então Rebeca o insentiva a tomar a bênção do irmão que já havia vendido por um prato de lentilhas.  Lendo a bíblia podemos ver que Jacó foi um homem abençoado. Seu sogro o enganou. Ele pagou 14 anos trabalhando para o seu sogro, mas Deus o abençoou porque ele fez um propósito de servir a Deus todos os dias de sua vida. Seu nome foi trocado, Israel (como um príncipe lutaste com Deus e prevaleceste) quando ele lutou com um anjo para que ele o livrasse da morte , num encontro que ele teria com o seu irmão Esaú. Um acerto de contas do passado. Os irmãos se encontraram e houve um abraço, um perdão da parte de Esaú.

    Portanto, os Jacós não devem se intimidar com o seu nome, mas deve dar um novo sentido à sua vida lutando por seu desejo de conquistas, mas fazendo um voto de servir ao Deus de Jacó que só lhe deu vitória. Através da vida de Jacó nasceu a Nação de Israel que aos olhos de alguns são um povo maldito, mas aos olhos do Pai é um povo que tem a herança da vida eterna, a promessa de um reinado onde ele reconhecerá que o Senhor Jesus é o único Senhor e rei. E haverá um só povo, um só rebanho e um reinado de paz eterna.

Comente!