Carmen

Por Pricila Reis Franz em 01. Jan, 2004 | Dicionário de Nomes | 4 Comments on Carmen

Carmen
Origens do nome:
Originário do Latim: música.
Traduções:
Tradução para Quenya: LINDË (“lindë” – canção, música).

4 Comentários

  1. leticia rodrix says:

    Gostaria de fazer um comentário à respeito do significado do nome "Carmen": em um outro site, ele significa "poema"… enquanto aqui significa "música". Ambos do latin. É claro que existe um forte vínculo entre o poema e a música, mas temos que admitir que são coisas diferentes.

  2. Aiya, Leticia!

    As nossas informações são retiradas do site Behind the Name, que é uma das mais confiáveis da internet. Nem tudo o que está na rede pode ser considerado, ok?! Volte sempre!

  3. Camila says:

    Na Roma antiga, a música e o poema caminhavam juntos. É a chamada Lírica, justamente porque a declamação do poeta era acompanhada de um instrumento musical chamado lira. Em qualquer dicionário de Latim, você encontrará as duas traduções para carmen (que no latim, era um substantivo comum), mas historicamente não pode esquecer que, para os romanos, música e poema eram quase a mesma coisa. =)

  4. Carmen says:

    Bom , sempre pesquisei bastante o significado do meu nome … e em todos os lugares que visito , musica e poema são os principais … acredito que de um poema possa se fazer uma musica … Imagino que Carmen seja um conjunto !!! E sim concordo com a Camila … A lira , pois Os poemas antigamente eram cantados ,tambem em forma de sentimento , expressao e emoção , transmitidas ate hj no mundo inteiro !

Comente!