Artemis

Por Pricila Reis Franz em 01. Jan, 2004 | Dicionário de Nomes | No Comments on Artemis

Artemis
Origens do nome:
Originário do Grego: seguro.
Traduções:
Tradução para Quenya: VARNA ("varna" – seguro, protegido).

Nenhum Comentário

  1. Cinthia says:

    Arthemis também é a deusa grega da caça e, se eu não me engano, da beleza e da lua. Tsc, não me recordo dos episódios de Cavaleiros do Zodíaco…rs

    E só para constar…meu nome, Cinthia, é um dos nomes de Arthemis – deusa grega ou Diana – versão romana.

    Bjoo

  2. camila graham says:

    Artemis é gêmea de Apolo, filha da mortal Leto e do supremo Zeus (o mais poderos dos deuses) . No dia de seu nascimento ela veio ao mundo primeiro e logo ajudou sua mãe a parir Apolo. Artemis é dual, pode ser extremamente cruel e o seu oposto. É responsavél pela fertilidade, apesar de ser um mito casto. Também é o mito da guerra.  

  3. Jéssica says:

    Eu adoro a deusa Ártemis e adoro o nome.

    É um dos nomes que eu mais gosto.

    Só para acrescentar uma curiosidade:

    Ela apaixonou-se perdidamente pelo jovem Orion, o seu irmão Apolo impediu o enlace: desafiou-a a atingir, com a sua flecha, um ponto negro que indicava a tona da água e que mal se distinguia. Ártemis prontamente retesou o arco e atingiu o alvo, que logo desapareceu no abismo no mar, fazendo-se substituir por espumas ensanguentadas. Era Orion que ali nadava, fugindo de um imenso escorpião criado por Apolo para persegui-lo. Ao saber do desastre, Ártemis, cheia de desespero, conseguiu do pai que a vítima e o escorpião fossem transformados em constelação. Quando a de Orion se põe, a de escorpião nasce, sempre o perseguindo, mas sem nunca alcançar.

Comente!