Fernanda

Por Pricila Reis Franz em 01. Jan, 2004 | Dicionário de Nomes | 46 Comments on Fernanda

Fernanda
Origens do nome:
Originário do Gótico: pronto para a paz ou para a jornada.
Traduções:
Tradução para Quenya: SÉREFORYË ou RÁNEFORYË (“sérë” – paz ou “ránë” – viagem + “forya” – pronto).

46 Comentários

  1. Fernandaaaaa says:

    Meu nome (e de mtas outras) fika lokko… aidna sabendo q o significado eh gotico pq sou uma gotica…
    vlw

  2. Fernanda says:

    interessante o significado XD

  3. Andre says:

     Ehehhe Fer! sei q vc vai ler por isso estou deixando um recado …. vc come muito para de comer ,ou tem outro significado nao tem fernanda tipo comilona…….

  4. Fernanda says:

    oi!!!!   Blz????

    Quem inventou este site eh muito expert, eu estava procurando saber mesmo como se escreve meu nome…

    Ah!!! obrigado!!!  ajudou mesmo saber como se escreve meu nome….

  5. Fernanda says:

    Ñ sou gotica mas adorei,só achei meio difissio de pronunciar em quenia

                                                                                                       Fernanda

                                                                                 ferosenbaum@hotmail.com

  6. Fernanda says:

    aee!!muito xou esse site amei msmoo

    tava querendo saber o sig. du meo nome fais tempão!!

    concordo q qm feis esse site é um expert!

    apesar de naum sei nd gótica adorei!!

    bjos e boa sorte pra todas as Fernandas q puraqui passaram!

  7. Aiya, Fernandas!

    Que bom que vocês gostaram do nome, embora o “gótico” aqui utilizado não tenha o mesmo sentido utilizado atualmente… Voltem sempre!

  8. Paula Fernanda says:

    adorei tudo aver…. paula= pequena, e pior q sou maior nanica…. fernanda tem um significado gótico , apesar de não ser gótica é um estilo que admiro mto… e super fã….. praticamente uma …. mas ñ sou…. mto inteligente a pessoa que montou esse site parabéns…..

  9. Fernanda says:

    Que legal! Parabéns! E realmente as pronuncias são bem difíceis!!

  10. NaNdInHa says:

    Olá, gostei mto do site …

    pena que naum intendi nada!!!

    por favor passar para a minha lingua portugues.. viu

    valeu por descubrir  que sou gódica..

    agora vou começar a me vestir di preto e pintar os olhos

    e me encher di pircings

    brigadu pela  dica

    : *

  11. Nandinha,

    Se você tivesse lido com atenção o significado de seu nome, bem como os comentários postados logo abaixo do seu, teria entendido tudo e veria que está tudo escrito em português, além de saber que o "gótico" aqui não tem o mesmo sentido utilizado atualmente.

  12. Fernanda says:

    Gostei muito deste site pois sou fissurado por Queny e Tengwar, nunca enconteri um site assim, gosto muito de O Senhor Dos Anéis, e queria saber mais sobre essa lingua (O Quenya).

    Fernanda

  13. Fernanda says:

    Parabéns pelo site, tah mto bom…

    Adorei… acho mto interesante saber as origens das coisas…mto legal o significado de Fernanda, já tinha visto com o significado de alta, ousada…

    Valeu,  mto loko, adorei…

     

  14. Fernanda Pereira Portelense says:

    bom eu sou feliz

  15. Fernanda says:

    eu ja tinha visto o sigificado do meu nome aqui,mas eu acho que mudou..antes era alguma coisa com ousada..agora falo alguma coisa de paz…meu Deus que memoria fraca a minha… mass mto bem,gostei..beijos

  16. fernanda says:

    eu amei esse site, é um site show.

    parabens pára quem é o dono.

    valeu pela ajuda.

  17. fe says:

    sabe o que eu achei mto mto legal, eu sempre gostei de elfico tal, e ja ia tatuar paz (sere), que era decidido a mais de 2 anos, aí fui ver o significado do nome e tb tem paz nele, senhora coincidencia

  18. nandiinha says:

    muito legal 🙂

  19. Minha amiga Fernanda odeia guerra… Ela sempre foi tranqüila, pacífica… Acho que combina o nome dela com o significado 😉

  20. fernanda says:

    mui bien!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Fernanda says:

    Jornada não significa briga….E sim lutar pela paz, sem violência obviamente…

    Concordo com a discrição de Fernanda…Me chamo Fernanda e me encaixo perfeitamente nisso.. Eu luto pelos meus direitos e faço o máximo possivel para enteder as coisas e explica-las aos outros… é por isso que estou falando isso para Bruna…Acho q ela num entendeu ou fui eu…rss 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    Fernanda

  22. Bruno says:

    Esse nome é lindo, é o nome da mulher da minha vida da minha vida minha princesa linda, Fernanda F. R. Silva.

  23. Carmelucia da S ilva Souza says:

    adorei o significado do nome Fernanda pois a minha sobrinha querida tem este nome

  24. fernanda says:

    nossa que legal eu curto gotico e naõ sabia que o meu nome tinha influencia gotica adorei bom d +

  25. osmar j correa says:

     Adorei o significado da minha filhota fernandinha, que é muito pacificadora e lindona, beijos filhta…

  26. nanda reis says:

    amei o site, cara vc tem mto bom gosto…
    continue postando novidades pra gente fikar aki babando… rs

  27. karla says:

    parabens.. amei saber ki nesta lingua o significado do nome da minha filha.. MARIA FERNANDA..

     é tao forte .

    abraços

  28. geovana says:

    eu  acho  esse  nome  muito  bonito   pois  é   o   nome  da   minha   maninha    fernanda  que  é   muito    lindinha

  29. Nanda Lithium says:

    É bom saber que meu nome vem do gótico, achei muito legal. Gostei do significado tb, é claro!

  30. fernanda urtada says:

    Sabe ter esse nome é um privilegio, por tanto minha filha tambem vai se chamar MARIA FERNANDA…

    bjuz pra redaçao

  31. fernanda souza says:

    Bom esse nome na verdade é "tudo de bom " e o mais importante que é :ABENÇOADO POR DEUS ,eu sou uma prova viva disso.

     

  32. fernanda almeida says:

    REALMENTE   ESTE   NOME   E D MAIS

  33. FERNANDA LIMA says:

    TENHO MUITO ORGULHO DO MEU NOME, AINDA MAIS QUE FOI MEU IRMÃO COM 3 ANINHOS (NANDINHO)QUE ME DEU!!!

    ELE DISSE QUE SERIA UMA BIRIRA(MENINA) E QUE A CHAMARIA DE FENANA (FERNANDA)!!!

    AMMMEEEEIIIIIII!!!!!!!!!

  34. fernanda says:

    poxa esse é o verdadeiro nome causador da palavra INVEJA é por isso que eu me orguçho desse nome

  35. fernanda ramos says:

    gostei de saber q o meu nome e fantastico e de + nem todos tem essa sorte  bjks tchau quem quiser me add pode viu  bye para todas as fernandas gostei da parte gotico acho q por isso  q amo rock punk

  36. Fernanda Dyca says:

    Adorei esse significado, sempre pronta pra jornada, assim que me sinto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. fernanda de lima says:

    meu nome é liiiiiiiiiiiiindo msm!

  38. ludmila fernada says:
    • eu tenho orgulho de ter esse nome !!!!!!!!!!!!!!!!
  39. fernanda says:

    Este nome é todo perfeito gente,um nome invejavel e lindo!!

  40. alexandre says:

    Fernanda: Significa ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes. Do alemão "inteligente, protetor". Realmente, minha filha é assim mesmo. Além de ter um nome muito bonito e de ser muito bonita, tem características invejáveis. Te amo minha filha.

  41. Fernanda says:

    Me chamo Fernanda
    sou bonita por dentro e por fora e muito IRREVERENTE !
    AMO chamar Fernanda

  42. Fernanda Mattos says:

    Fernanda!!!!!!

    Antes eu pensava: Fernanda???? Que nome feio, não tinha um melhor não? E a minha mãe dizia: Eu quando te tive pensei colocar de Paula, mas depois que li o significado pensei e sem dúvidas coloquei Fernanda. E fiz certo poi você é tudo que tem no significado e mais um pouco, sou muito orgulhosa por você. Depois disso passei a gostar do meu nome, mas estudei com uma menina de nome Kimberley e reclamei muito com a minha mãe porque eu queria ter um nome inglês e nesta mesma sala tinha um menino que a mãe dele havia trocado o nome dele e aí comecei a chorar na frente de todos da escola. Paguei um mico na frente de todos. Mas agora adoro meu nome e eu em pessoa. Eu me amo!!!!! Ssou linda e poderosa como devo ser e falo mesmo, se ninguém gostar do meu nome não estou nem aí!!!! O nome é meu  então eu que tenho que  dar opiniões sobre mim!!!!!!!!!

  43. ameei *———-*

    aiin, lindoo msm ;D

  44. Nanda says:

    Fernanda Somenauer de Lima!

    Não aaamo do meu nome, mas ele é poderoso!!!!

  45. Fê P. says:

    Pow adoreeii! mto legaal. Curti bastante o significado do meu nome e a tradução! =D

Comente!